domingo, 21 de novembro de 2010

OS BRAZUCAS TAMBÉM TÊM QUALIDADE

É incrível como a apelação da mídia ao usar nomes famosos do meio musical, exerce tamanha força sobre as pessoas e as influenciam na escolha de equipamentos. O artista assina e aparece em revistas apontando para um equipamento ou tocando um determinado instrumento em workshop e, por esse motivo, o fã ou admirador do trabalho desse músico é induzido e... " É este captador que vou mandar instalar na minha guitarra". Quantos de nós já cometemos este delito? Aposto que você também já o fez; Ou vai me dizer que ao menos não sentiu-se tentado.

Marcas como Gibson, Fender, Ibanez, Dimarzio, Seymour Duncan, Marshall, Laney, etc., são sonhos de consumo da maioria dos músicos, mas poucos tem acesso a esse tipo de produto devido ao alto custo e  também pela dificuldade de encontrá-los nas lojas (somente nos grandes centros ou por encomenda).

A qualidade dos produtos importados como estes citados acima são indiscutíveis, mas devemos prestar mais atenção aos bons equipamentos nacionais que estão surgindo no mercado. Eu comecei como curioso mexendo em minhas próprias guitarras e hoje como hobby, faço reparos, regulagens, modificações e instalo equipamentos (hardware) em guitarra e contra-baixo. Com este meu prazeiroso trabalho, descobri este tal poder apelativo da mídia, pois muitos de meus clientes ao me procurarem para fazer modificações em seus intrumentos, me abordam da seguinte forma:

" André, eu quero instalar um captador da marca estrangeira tal, aquele que o fulano usa em sua guitarra"

Acreditem, a maioria nem sabe o modelo e nem para qual estilo ou guitarra se aplica, mas espera tirar de seu instrumento o mesmo som que escuta nas música do Steve Vai, Andy Timmons, Joe Satrinani, etc.
Como exemplo de bom produto"Brazuca", nesta postagem eu quero citar os captadores Sergio Rosar. Eu confesso que os descobri  procurando um determinado captador importado em São Paulo, mas quando  instalei um desses na minha guitarra foi amor ao primeiro acorde, e logo que apresentei ao Johnny, ele também tornou-se fã do trabalho do Sérgio.

Sergio Rosar disponibiliza uma diversidade de timbres e estilos de captadores de qualidade sonora fantástica e de um fino acabamento que não encontramos igual nos famosos importados. Sem contar no pronto e eficaz atendimento que recebemos do próprio Sérgio Rosar ao tirarmos dúvidas através de email, pois ele sempre nos responde com franqueza e clareza nas explicações sobre seus produtos.
Eu os desafio a visitar o site, conhecer e experimentar os captadores, pois não se arrependerão, é satisfação garantida.

André Carvalho

Sugestão de pesquisa

1.Site do fabricante de captadores Sérgio Rosar: http://www.sergiorosar.com/

Um comentário:

  1. E se voce ainda esta torcendo o nariz pensando..."po Dimarzio e Dimarzio..Seymour Duncan e Seymor Duncan.."peca a um luthier que desinstale o seu captador de sua guitarra e o leve a uma loja que venda Sergio Rosar e compare a parte traseira dos captadores...veja voce mesmo a diferenca de um hand made de qualidade para um de qualidade feito em serie...

    ResponderExcluir